Quem Somos

O LabPosseidon está associado ao Departamento de Oceanografia da Universidade Federal do Espírito Santo. Ele foi criado em 2004, mas efetivamente implantado a partir de 2007 a partir de um financiamento do CTpetro/CNPq, com o objetivo de desenvolver a área física do curso de Oceanografia promovendo o desenvolvimento de estudos que propiciem o entendimento da dinâmica do oceano em suas diferentes escalas temporais e espaciais. Desde então nós temos nos empenhado em desenvolver projetos, parcerias com outros laboratórios/professores além de propiciar oportunidades de estágios (voluntários e remunerados) e desenvolvimento de estudos científicos aos alunos do curso de graduação em Oceanografia e mestrado e doutorado em Oceanografia Ambiental e correlatos contribuindo, assim, na formação de mão-de-obra especializada na área de Oceanografia Física.

As grandes linhas de pesquisa do Laboratório são:

Modelagem hidrodinâmica numérica;

Modelagem de dispersão de óleo e planos de contingência;

Coleta, análise e interpretação de dados meteoceanográficos.

Nosso grupo de pesquisa do CNPq é Modelagem hidrodinâmica, de dispersão de óleo e análise de planos de contingência em áreas marinhas.

O LabPosseidon está vinculado do Programa de Pós-graduação em Oceanografia Ambiental da Universidade Federal do Espírito Santo.

Parcerias internacionais estabelecidas:

SINTEF

INSTITUTO RUSSO

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.